01.

Seguro viagem

Seguro viagem

Oferecemos seguro viagem nacional, internacional ou anual para aquele passageiro que faz mais de 3 viagens ao ano, com as melhores coberturas e assistência de viagem disponível no mercado, incluindo cobertura para COVID-19 para passageiros com até 70 anos de idade.
A operadora escolhida pela Thais Tours desde o início de nossas operações de viagens é a CORIS - APRIL BRASIL, uma empresa de origem francesa global e consolidada, que disponibiliza atendimento 24hrs em português, garantindo tranquilidade no atendimento, além de ampla rede de atendimento ao redor do mundo.

Por que contratar um seguro de viagem internacional?

Em primeiro lugar porque é uma exigência para entrada em muitos países e pode ser solicitado no momento da imigração. Sem o seguro contratado você sequer entra no país. Um exemplo disso são os países da Europa que exigem que o viajante tenha contratado um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros, e apresente a “Carta de Schengen”, fornecida pela operadora do seguro.

Outro ponto importante são acidentes e doenças que podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior pode ser bem caro. Poucos países atendem gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação.

O seguro de viagem internacional vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, cancelamento ou alteração da viagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. Sem falar na recente necessidade que muitos viajantes tiveram com a pandemia do coronavírus. Problemas são imprevisíveis e é preciso estar preparado.

O que é Carta de Schengen?

Schengen é uma pequena cidade de Luxemburgo que ficou famosa ao sediar o acordo de livre circulação entre países da Europa, chamado de “Tratado de Schengen”. Para os viajantes, o importante no tratado é a permissão para transitar livremente entre os países do continente, sendo necessário passar apenas uma vez pela imigração, no momento em que desembar na Europa.

Não há necessidade de visto para os 30 países que fazem parte do Espaço Schengen, mas há algumas exigências para a entrada, entre elas um seguro de saúde com valor mínimo de cobertura de 30 mil euros para doenças ou acidentes. É importante levar a apólice desse seguro impressa ou em meio digital durante sua viagem, caso seja cobrada durante o processo de imigração.

O meu cartão de crédito oferece seguro de viagem?

É muito importante ressaltar que vários cartões de crédito, especialmente os que têm status platinum ou superior, oferecem o seguro de viagem internacional gratuitamente para os clientes. Muitos exigem que a compra da passagem seja efetuada com o próprio cartão para ter direito à gratuidade.

Caso deseje utilizar o seguro do cartão de crédito, informe-se anteriormente sobre o valor da cobertura, os tipos de cobertura, o tipo de seguro (se é seguro ou assistência – não permite reembolso) e os números de contato para atendimento. É importante olhar atentamente as cláusulas do contrato para não ter surpresas na viagem.

Qual é a duração do contrato de seguro para e quando?

O viajante deve contratar o seguro com no mínimo o mesmo tempo de duração da viagem. Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno.

A contratação pode ser feita até mesmo de véspera, um dia antes do embarque.

O que o seguro de viagem cobre?

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem e até repatriação do corpo em caso de morte. Contratando um seguro CORIS APRIL BRASIL com a Thais Tours, você poderá escolher um plano BÁSICO, MAX ou VIP completo.
Veja as principais coberturas dos seguros de viagem:

Despesas e atendimento médico e odontológico 24h.

Despesas e atendimento médico por COVID-19 24h; que é a hospitalização do viajante caso tenha COVID-19 durante a viagem, válido para passageiros com até 70 anos de idade.

Despesas farmacêuticas.

Regresso sanitário, que garante o traslado do paciente que necessita retornar à sua cidade de origem por causa de algum acidente ou doença que não permita que ele prossiga viajando.

Traslado de corpo, que é a liberação e o transporte do corpo ao país de origem de um segurado falecido durante a viagem, em caso de morte por acidente ou enfermidade súbita.

Traslado médico, que é a remoção do segurado do local onde aconteceu a emergência, até o atendimento médico.

Indenização no caso de extravio de bagagem.

Indenização no caso de invalidez permanente ou total..

Indenização no caso de morte acidental.

Assistência jurídicas.

Auxílio em caso de perda ou extravio de documentos.

Alteração ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica, exceto COVID / MAX e VIP.

Compensação por atraso de bagagem / MAX e VIP.

Reembolso em atraso ou cancelamento de voo / MAX e VIP.

Acompanhamento do segurado hospitalizado / MAX e VIP.

Acompanhante em caso de hospitalização prolongada / MAX e VIP.

Hospedagem após alta hospitalar / MAX e VIP.

Regresso do segurado após alta hospitalar / MAX e VIP.

Quanto custa um seguro de viagem?

Os valores dos seguros de viagem são calculados por dia e de acordo com a idade de cada viajante:

Viajantes maiores de 61 anos, sofrerão acréscimo de 25% nas tarifas publicadas.

Viajantes maiores de 71 anos, sofrerão acréscimo de 50% nas tarifas publicadas.

Viajantes maiores de 76 anos, sofrerão acréscimo de 100% nas tarifas publicadas.

Para viajantes acima de 70 anos, não terá cobertura para COVID.

Procedimento para contratar o seguro viagem

1. Cotação: para efetuarmos a cotação, você deve nos fornecer o destino da viagem, a data da viagem, idade e número de pessoas que viajarão juntas.

2. Envio da cotação: enviaremos as opções de planos com diferentes coberturas para sua avaliação. Os valores serão expressos em dólar e convertidos para reais na cotação do dia do envio.

3. Escolhendo o plano: você deve nos informar o plano escolhido e enviar as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, rg, cpf, telefone, e-mail, endereço completo com cep, contato de emergência contendo nome da pessoa, parentesco, telefone, e-mail e endereço; de cada viajante.

4. Envio da cotação aprovada: enviaremos a cotação do plano escolhido para sua conferência e aprovação do valor convertido para reais na cotação do dia da emissão.

5. Pagamento: uma vez aprovada a cotação, você deve nos enviar os dados do cartão contendo número, nome como impresso, validade e código de segurança, para pagamento em até 5xs sem juros ou se preferir, poderá efetuar um depósito bancário do valor total do seguro em nossa conta e envio do comprovante.

6. Emissão: com os dados do seu cartão ou comprovante do depósito, daremos início a emissão do seu seguro.

7. Envio do voucher: concluída a emissão, você receberá em seu o e-mail, o voucher do seguro com o número da apólice.

8. Impressão: alguns destinos exigem a apresentação do seu seguro viagem, por isso sugerimos que imprima uma cópia e traga com você no dia do embarque.

Utilizando o seu seguro

Veja abaixo como acionar o seguro viagem contratado.

1. Leia atentamente a apólice antes da viagemDepois de contratar a plano, faça uma leitura cuidadosa da apólice do seguro viagem antes de embarcar e tenha em mente o que está e o que não está coberto durante a sua estadia fora de casa.

Indicamos que tenha sempre a disposição impresso no papel, no celular e no e-mail o documento da apólice.


2. Entre em contato com a seguradora pelos canais indicados.

Sugerimos que tenha sempre em mãos todos os canais disponíveis para atendimento emergencial. Em caso de emergência, o melhor é optar por fazer um contato imediato via telefone, Whatsapp, Skype ou mesmo SMS uma vez que os e-mails muitas vezes não são lidos na hora.


3. Forneça o número da apólice do seguro viagem.

Ao entrar em contato com a seguradora e reportar o seu problema, o atendente imediatamente irá solicitar os seus documentos pessoais e o número da apólice.


4. Guarde o número do protocolo de atendimento

Depois de reportar o problema, o atendente da seguradora provavelmente irá fornecer um número de protocolo do atendimento.


5. Se dirija ao local indicado ou ao atendimento diretamente

Depois de reportar o seu problema, o atendente da seguradora apontará para qual local deve se dirigir para conseguir atendimento. Em situações emergenciais onde não é possível entrar em contato imediato com a seguradora, o viajante está autorizado a procurar atendimento emergencial por conta própria, pagar pelas despesas médicas e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos no contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo o mais que possa confirmar o atendimento.

02.

Contato